Em 2014, terceira geração do hatch será montada na fábrica de Sumaré/SP e, em 2015, passa a ser integralmente produzido na nova fábrica de Itirapina/SP
Segundo a Honda do Brasil, a configuração atual do veículo ainda sofrerá diversas alterações para ingressar no mercado brasileiro, incluindo a direção – que hoje atende o mercado europeu com a configuração da “mão inglesa”, no lado direito – e o câmbio. O lançamento deverá manter a mecânica disponível atualmente no país, com chances de ser equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta.
De acordo com informações divulgadas pela montadora, a planta de Itirapina recebeu investimento de R$ 1 bilhão e será capaz de produzir 120 mil unidades por ano, empregando cerca de dois mil funcionários Além do novo Fit, a marca pretende ampliar a produção de compactos da mesma categoria. Especula-se que em Itirapina também sejam fabricados o City e o recém-lançado SUV Vezel, em Tóquio. Somando a capacidade de produção da nova fábrica com a da unidade de Sumaré/SP, a Honda passará a produzir um total de 240 mil unidades.
Os novos projetos da Honda no Brasil incluem a inauguração de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento a partir de 2014, na fábrica de Sumaré em busca de maior nacionalização e fortalecimento em desenvolvimento.
"O fato de ser, atualmente, o quarto maior mercado de automóveis do mundo faz do Brasil um dos países mais importantes para a Honda. Por isso, estamos reforçando a nossa capacidade de produção local. Aproveitando o futuro potencial da nova fábrica, que teve suas obras iniciadas hoje, continuaremos oferecendo uma ampla gama de produtos, cada vez mais atraentes e que devem superam as expectativas dos nossos clientes brasileiros", declarou Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd durante o evento de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário